Cachorro grande em apartamento

Há quem pense que cachorros grandes não se adaptam em apartamentos. Porém, a realidade nos mostra que pode dar super certo essa convivência. E, apesar das limitações de espaço, especialistas garantem que seu pet de grande porte pode ser feliz e saudável!

É claro que há alguns pontos a serem respeitados. Além disso, são necessárias também algumas adaptações da parte do dono. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a respeitar a natureza do seu pet.

Rotina

Uma rotina constante e intensa ajuda (e muito) para a perfeita convivência de um cachorro grande em apartamento. Realizar passeios diários contribuirá para a manutenção da saúde do seu dog.

O ideal é passear duas vezes ao dia, em torno de 30 a 45 minutos. Você pode caminhar e alternar alguns minutos de corrida também. Dessa maneira, o cão estará sempre em atividades diárias e diminuirá o estresse e o tédio.

Estimulação mental e física

Estimular tanto mental quanto fisicamente é de extrema necessidade. Isso garantirá redução da ansiedade, do estresse e do tédio. Por isso, deixe disponível pela casa alguns objetos que o distraiam, principalmente quando você não estiver presente.

Você pode até esconder petiscos em alguns lugares estratégicos para estimulá-lo a procurar. Com certeza ele perderá um tempo farejando e não terá tempo de ficar entediado!

Adaptação da casa

É importante realizar algumas transformações no ambiente que receberá um cachorro de grande porte. Por serem um pouco estabanados em algumas brincadeiras, você precisará criar um espaço ausente de objetos quebráveis.

Além disso, invista em uma decoração que seja mais alta. Dessa maneira, você evita que o cachorro brinque com algum objeto importante para você. E pense também, no chão do seu apartamento. Os pisos porosos são melhores para evitar a queda.

Procure por vizinhos para passear em conjunto

É importante criar um relacionamento com os seus vizinhos que também possuem cachorros. Os cães precisam de interação social tanto com animais quanto com pessoas. Por isso, procure pela vizinhança alguma companhia para os passeios diários.

Esse ato de amor fará com que seu cachorro esteja sempre feliz e animado ao sair para os exercícios diários. E uma das consequências, será a redução do estresse, melhoria da saúde e do comportamento em sociedade.

Viu como é possível ter cachorro grande em apartamento? Quanto melhor o espaço estiver ambientado para ele, melhor ele irá se comportar. O importante é pensar sempre no bem-estar e na felicidade do seu cão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *