Dicas para diminuir a queda do pelo do animal

Seu bichinho costuma soltar muitos pelos pela casa, mesmo sem estar em período de troca? Pois é, abraçá-lo às vezes fica complicado e você até evita isso quando está de preto, certo?! Por isso viemos trazer algumas dicas para diminuir a queda do pelo do seu animal.

Existem algumas maneiras eficazes de resolver esse problema e que dão bastante certo. Então, é só conferir as nossas dicas e verá que é possível manter sua casa limpa e sem pelos.

Alimentação correta (e suplementação, se necessário)

Assim como nós, os animais também precisam de uma alimentação rica em nutrientes. E, segundo especialistas, nem todas as rações para cães e gatos possui a quantidade correta. Ou seja, a carência de algumas vitaminas pode acarretar em queda de pelos e outras doenças.

A nossa dica é que você reveja a alimentação de seu animal. Se possível, peça ajuda a um veterinário, pois pode ser que ele recomende uma suplementação se for necessário.

Escovação do pelo

Escovar os pelos do seu animal diariamente ou em dias alternados pode ser uma das melhores soluções. O grande objetivo é evitar que os pelos caiam e se espalhem pela casa.

Alguns cachorros necessitam de uma escova diferente dependendo do tipo de pelo. Por isso, se informe com um veterinário e ele saberá a melhor escova a ser usada.

Banhos frequentes

Outra maneira de diminuir a queda de pelos do animal é dando banhos frequentemente. Afinal, os pelos ‘mortos’ cairão durante o período de banho. No entanto, é importante adequar a frequência de banhos com a raça do seu cachorro.

Um veterinário poderá indicar a frequência ideal e é importante segui-la corretamente. Afinal, o excesso pode levar ao ressecamento dos pelos, e consequentemente podem cair ainda mais.

Tosa

A tosa é uma boa opção para aquelas épocas de intensa queda. Porém, não crie tantas expectativas. Pode ser que os pelos não parem de cair, geralmente só a queda em excesso que deve reduzir. Mas já será uma grande ajuda, principalmente para os cães que possuem pelos grandes e cheios.

Bom, depois das nossas dicas para diminuir a queda do pelo do animal, sem dúvidas, você poderá abraçar o seu bichinho sem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *