Gatos e móveis arranhados: como resolver esse impasse?

Quem possui pets em casa sabe o quanto a relação é de altos e baixos. E os gatos não são uma exceção. Por mais que eles nos amem, é inevitável seguirem seus instintos. E, por incrível que pareça, arranhar móveis é uma necessidade deles.

Você pode ficar chateado e até brigar. No entanto, é algo tão natural e essencial para eles, que vale mais a pena tentar resolver a situação de outras formas. Hoje vamos te ajudar com algumas dicas de como resolver esse impasse. Confira e coloque já em prática.

Conheça os motivos

Na maioria das vezes, os gatos utilizam-se dos móveis para demarcar seu território. À medida em que eles afinam suas unhas, eles deixam sua marca. Outro motivo é o estresse e, quando não possuem brinquedos, pode ser pior ainda.

Então, em primeiro lugar, tente entender a necessidade deles. Conhecendo os motivos, se torna mais fácil a resolução do problema.

Invista em bons arranhadores

Esse é um dos itens mais necessários para quem possui um gatinho em casa. Caso contrário, seu sofá acabará virando alvo certo das unhas deles. Então, procure investir em uma boa peça para que tenha uma longa duração. Afinal, existem diversos modelos legais, modernos e de boa qualidade disponíveis.

Não deixe seu gato à toa

Se você passa o dia no trabalho e ao chegar em casa encontra surpresas do seu bichinho, saiba que ele pode estar entediado. Sim, os gatos, assim como nós, entram em tédio quando não tem nada para fazer.

Porém, eles não assistem a seriados, mas sim, passam o tempo arranhando ou comendo itens de importância para você. Então, ocupe o tempo do seu bichinho. Compre brinquedos que possam distraí-lo, como mini ratinhos e bolinhas, por exemplo.

Além disso, você pode esconder guloseimas (para gatos) em alguns cantos da casa. Com certeza seu animalzinho ficará tão entretido que nem terá tempo para arranhar seu sofá.

Retribua o amor

Com certeza seu gatinho ama muito você e não tem intenção nenhuma de estragar seus móveis. Porém, todos os gatos possuem alguns instintos que os deixam, de certa forma, mais agitados e com MUITA energia. Em alguns casos você consegue controlar com a castração. No entanto, é importante amá-lo de maneira recíproca.

Então, se você possui um animal de estimação, independente de qual seja, sempre retribua o amor que eles proporcionam. Eles só precisam de comida, água, brincadeiras e carinho. Não é tão difícil assim manter a vida deles feliz. Ame seus bichinhos pois a vida deles é bem curta, então aproveite cada minutinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *