Groomers Ezze buscam certificação - VetSense Loja Online

Groomers Ezze buscam certificação

Valorizar a beleza, a saúde, o bem-estar e a segurança dos animais de estimação são princípios da VetSense quando busca os seus parceiros.

O mercado pet está cada vez mais exigente, e não é por menos, pois os animais de estimação fazem parte da família e são tratados com muito respeito. E para cuidar dos pets é preciso profissionais de alto nível de conhecimento como os exigidos pela VetSense.

Os Best Groomers Ezze, por exemplo, estão sempre atentos às novidades do setor e têm a qualificação como um quesito de excelência. Por isso, as Groomers Ezze, Suzana Lourençon Goldoni, Kátia Dufrayer de Andrade e Déa Mourão Sclavo, participam, nos dias 13, 14 e 15, em Campina/SP, das provas de certificação internacional de especialidade em banho e tosa. Pela segunda vez no Brasil, o evento é organizado pelo IPG (International Professional Groomers Association) junto com o ICMG-BR (International Certifield Master Groomer Brazil) e a certificação implica na realização de provas teóricas e práticas sobre técnicas de manejo, banho, tosa e secagem.

Segundo a groomer (tosadora) Suzana, é primordial buscar as certificações, capacitando-se para enfrentar o mundo pet com segurança e, principalmente, com qualidade no trabalho, a groomer já é certificada com o CPG e agora busca a certificação ACPG (Certificação Avançada para Groomers Profissionais). “É imprescindível para ter sucesso, além de mais credibilidade, adquirir mais experiência, responsabilidade e, com isso, mais confiança de nossos clientes e alunos. Eu como professora de banho & tosa, prezo por um trabalho ético, profissional, de responsabilidade e, principalmente, pelo bem-estar do animal. Saber como lidar com um pet, como proceder em uma emergência, qual material adequado usar e passar adiante para os meus alunos é fundamental no meu dia a dia. A certificação, sem dúvida, é o que representa com orgulho o nome da minha escola e de minha profissão”, destaca.

Katia ressalta que o IPG prepara e reconhece os profissionais de animais de estimação, “pois ficamos com os animais sob os nossos cuidados de uma maneira segura e profissional, com estilo e com paixão. As certificações elevam o estatuto dos groomers e pessoas que cuidam dos pets, fazendo a diferença para os seus clientes. É um programa que tem uma série de módulos de formação que conduz para certificados em vários níveis, com certeza, um estatuto de normas de higiene e imersão na indústria Pet”.

Sérgio Murilo Villasanti, ICMG e Team Wahl Clipper Brasil, responsável pelo ICMG-BR e por trazer a certificação ao país, destaca que o Certificado Groomer Profissional permite que os groomers adicionem a sigla CPG ao seu nome, qualificando-os em alto nível de conhecimento e permitindo que seus clientes saibam da preocupação com os animais de estimação, que os amam e foram avaliados e certificados para lidar com seus pets com segurança, prestação de cuidados, de qualidade e higiene em um ambiente seguro.

“Estou muito feliz pelos profissionais brasileiros que podem ser avaliados e certificados por um time com alto nível de conhecimento dos Estados Unidos. Passar por avaliação para saber se os seus procedimentos estão bons, corretos é muito importante. Quando busquei essa certificação nos EUA eu tive muita vontade de que os meus colegas do Brasil também pudessem tê-la, eu mesmo me coloquei à prova, testando os meus conhecimentos, por isso, trouxe esse projeto para cá, pois nem todos podem sair do país. Então, acho muito bacana que tenhamos essa certificação, que aprendemos, e busquemos novas técnicas, porque todos os dias há coisas novas no mercado. Esta turma conta com cerca de 50 pessoas de todo o Brasil e espero que no ano que vem muitos outros possam estar conosco, pois o IPG é muito importante para o crescimento do groomer”, garante Sérgio.

O IPG se preocupa com a qualidade do trabalho do groomer, mas o maior foco dessa avaliação é a capacidade do profissional em trabalhar com cães e gatos de forma segura, sem estressá-lo e, principalmente, sem machucá-los.

Linda Easton, CPG, OCMG, groomer, treinadora, handler profissional e Presidente da International Professional Groomers Association acompanhará o evento pela segunda vez no país, assim como o Dr. Jim Warner, DC, que assessora na parte de marketing, colaborando com os profissionais com estratégias de atendimento ao cliente.

GROOMER CERTIFIED PROFESSIONAL (CPG)

Esta certificação é feita por meio de uma avaliação independente. Neste projeto os groomers executam procedimentos básicos, mantendo o animal de estimação seguro e confortável. Os groomers demonstram o uso seguro e eficaz dos equipamentos modernos de grooming e são exemplos de profissionais qualificados. O programa abrange: Certificação & Groomer Profissional; Manuseamento sem Crueldade; Grooming Básico Pele & Pelo; Equipamento de Grooming; Procedimentos Básicos de Emergência do Animal de Estimação; Limpeza e Saneamento e Segurança para o Groomer.

Texto: Claudete Karzmierczak
Fotos: Divulgação

Sergio Murilo Villasanti
Sérgio Murilo Villasanti
Dr. Jim Warner e Linda Easton
Dr. Jim Warner e Linda Easton

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: VetSense, Best Groomers Ezze, Groomer, Linha Ezze, Linha Smell, Certificação IPG, Banho & Tosa, Animal de Estimação, Pets, Saúde e Beleza, Cosméticos para Pets, Grooming

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *