Vantagens de castrar seu cachorro

Todos concordam que castrar o cachorro é uma das melhores opções, caso você não seja um criador ou não queira ter filhotes. E realmente, há muitas vantagens em realizar a castração. Além de melhorar (e muito) a saúde do seu cão, ainda estará prevenindo o abandono de filhotes.

Todo o procedimento é feito com muita segurança. A maioria das clínicas são confiáveis e realizam a cirurgia de castração com muita eficiência. Quer saber quais as vantagens de castrar seu cachorro? Confira:

Diminui o hábito de marcar território

Sem dúvidas, a marcação frequente do território com o xixi é a característica mais marcante dos cachorros não castrados. Caso o pet seja castrado até o primeiro ano de idade, essa marcação de território não ocorrerá.

Se o cachorro já for adulto quando realizar a castração, essa quantidade de marcação de território diminuirá consideravelmente.

Passeios muito mais tranquilos

Se o seu cachorro tem a necessidade de marcar território a cada poste que vê, saiba que isso pode ser reduzido. A castração pode deixar suas caminhadas muito mais tranquilas, prazerosas e sem as inúmeras paradas em poste.

Além disso, a vontade de correr atrás das fêmeas também diminuirá. Ou seja, você não ficará mais tão constrangido durante os passeios.

O cachorro castrado não engorda por conta da cirurgia

Muitas pessoas ainda acreditam que os cachorros engordam após a cirurgia de castração. No entanto, o que ocorre é a falta de cuidado com a alimentação de um cachorro castrado. Com certeza, ele sentirá mais apetite, porém os donos precisarão manter uma dieta bem balanceada.

O controle da dieta alimentar do seu pet irá combater a obesidade depois da castração. Por isso, opte por alimentos para pets castrados e evite dar petiscos em excesso.

Castrar seu cachorro sai muito mais barato

Financeiramente sairá muito mais barato realizar uma cirurgia de castração ao invés de ter vários filhotinhos inesperados. É só realizar uma pequena análise: coloque no papel o valor da castração na sua cidade e compare com os valores de vacinas, remédios, vermífugos e ração para todos os novos filhotes.

Resultado: gastará bem menos castrando seu cachorro!

Fêmeas ficam menos propensas a terem câncer (neoplasia)

As fêmeas reduzem bastante as suas chances de terem câncer de mama após a cirurgia. Castrar a sua cachorrinha evitará o aparecimento de tumores nas glândulas mamárias, segundo veterinários.

É claro que as vantagens da castração variam de um cachorro para o outro. Porém, é importante ressaltar que, independente da raça do seu dog, a saúde dele melhorará MUITO.

Pense no assunto e opte pela castração do seu bichinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *