Conquista internacional

[:pb]Best Groomers Ezze da VetSense conquistaram certificações internacionais, diferencial de destaque num mercado cada vez mais promissor.

Excelência em atendimento, preços copetitivos e boas instalações já deixaram de ser vistos como diferenciais num mercado cada vez mais promissor como o de pet.

Por isso, a VetSense busca inovar, não só por meio de novas tecnologias ou de sua linha de produtos, mas também por meio de seu time, priorizando a capacitação como um dos grandes diferenciais.

E elas, as Best Groomers Ezze, Suzana Lourençon Goldoni, Kátia Dufrayer de Andrade e Déa Mourão Sclavo, superligadas em novas tendências e inovações, conseguiram! Sim, arrasaram na conquista da certificação internacional da IPG (International Professional Groomers Association), evento organizado pelo IPG e o ICMG-BR (International Certifield Master Groomer Brasil), nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em Campina/SP.

A certificação implica na realização de provas teóricas e práticas sobre técnicas de manejo, banho, tosa e secagem.

Para Alexandre Rossier, Diretor da VetSense,  ter profissionais gabaritados em sua equipe reforça a missão da empresa em trabalhar com responsabilidade e foco na qualidade dos serviços prestados em prol da saúde, beleza e bem-estar do animal de estimação.

“A qualificação profissional é muito importante para qualquer setor da economia, e não poderia ser diferente no setor pet. Profissionais bem qualificados representam melhores serviços e maior conhecimento na hora da escolha de seus parceiros. Para empresas sérias e dedicadas como a VetSense isso é ótimo, pois ao selecionar seus fornecedores estes profissionais escolheram empresas que possam ajudá-los a alcançar seus objetivos de qualidade e não focar apenas em ‘preço’”, ressalta.

Rossier destaca ainda que a certificação alinha-se à estratégia de negócios da empresada. “No segundo semestre de 2016, demos início a parceria de Top Groomers VetSense, com o intuito de divulgar os produtos da linha e também uma parceria para desenvolvimentos e teste de novos produtos. A qualificação desta equipe de groomers vem abalizar o trabalho feito no mercado, por meio de formadores de opinião, que conhecem as técnicas mais avançadas de grooming. Além de divulgar nossos produtos, estes profissionais compartilham um pouco de seu vasto conhecimento, o que fomenta a profissionalização de nosso setor”.

Alexandre Rossier
Alexandre Rossier

Sérgio Murilo Villasanti, idealizador da certificação no Brasil, atesta que o IPG/BR foi um evento intenso e que se orgulha em ouvir que o Brasil tem o melhor grupo de IPG do mundo. “Sensação de dever cumprido, por ajudar pessoas que amam o que fazem a crescer mais e aprender muito mais, e desta forma tentar fazer um futuro diferente. Estão todos de parabéns, foi uma sinergia incrível de amizade e acolhimento, independente da concorrência que há entre cada um. Estou orgulhoso, grato por toda a colaboração, ano que vem teremos mais e com muitas novidades”, revela Villasanti.

 

 

 

 

Agora, acompanhe aqui, o que cada groomer fala sobre essa nova conquista:

Suzana Lourençon Goldoni recebe sua segunda certificação ao lado de Linda Easton e Sérgio Murilo Villasanti
Suzana Lourençon Goldoni recebe sua segunda certificação ao lado de Linda Easton e Sérgio Murilo Villasanti

Suzana Lourençon Goldoni (CPG e ACPG): “Conseguimos! Foi muito estudo, noites sem dormir, estresse, viagens, ansiedade, choro, deixar a família, mas, enfim, mais uma conquista! Tenho muito a agradecer, principalmente, ao responsável por tudo, o nosso mestre, Sérgio Murilo Villasanti! Muito obrigado. É uma honra estar sempre ao lado de quem sabe, sou uma profissional de muita sorte e agora muito mais preparada, pois fazer sempre o melhor é a nossa missão. Só gratidão. A todos da equipe VetSence e Alexandre, pela grande torcida e apoio e às minhas colegas de profissão Kátia e Déa, muitos agradecimentos. Meninas, com certeza, somos “Best”, Somos Best Groomers Ezze!”.

 

 

 

 

 

Kátia Dufrayer de Andrade, recebendo sua primeira certificação internacional (CPG)
Kátia Dufrayer de Andrade, recebendo sua primeira certificação internacional (CPG)

Kátia Dufrayer de Andrade (CPG): Quando se participa de uma maratona desse porte, tudo brota em três dias: ansiedade, cobrança íntima, expectativas de toda ordem, é um turbilhão de sentimentos que veem à tona e num instante relembramos de toda a nossa historia. O IPG me deu a coroação de um trabalho de anos junto aos animais que tanto amo, o ofício que abracei com tanta dedicação, foram momentos incríveis que só nós, que estivemos lá pudemos sentir. Participar de um grupo seleto foi de grande honra e agradecimento a Sérgio Villasanti por se preocupar em capacitar cada dia mais a todos nós profissionais brasileiros, Kika Menezes por se unir a ele nesse grande empreendimento e a Sra. Linda Easton (presidente do IPG) pela confiança depositada nesse projeto, aqui no Brasil”.

 

 

 

 

Déa Mourão Sclavo, certificada com o CPG
Déa Mourão Sclavo, certificada com o CPG

Déa Mourão Sclavo (CPG): “Há nove anos eu abandonei uma profissão de administradora de empresas em uma grande companhia para me dedicar e trabalhar com animais. Recebi críticas de muitos e apoio de poucos. Procurei cursos profissionalizantes, e parti para uma nova jornada, sempre estudando. Quando pude ir até o Sérgio Murilo Vilasantti, o mestre dos mestres dos Groomers, foi que vi o imenso mercado que me esperava e o quanto eu teria que aprender para ser um bom profissional, ele trouxe para o Brasil o projeto do IPG e desde então fui me preparando para estar entre esse time especial de profissionais de ponta. E neste último feriado, de 15 de novembro, a primeira etapa do meu sonho se realizou. Foram horas e noites em claro estudando, anos de preparação e experiência para, então, conseguir minha primeira certificação internacional. A importância disso não é só para mim, mas para as pessoas que confiam seus filhos peludos aos meus cuidados. É uma honra conseguir esse mérito e tenho muito ainda pela frente. Mas hoje sou melhor do que ontem, e a superação acontece a cada dia, quando temos certeza do amor e dedicação a essa profissão, ainda não tão reconhecida pela sociedade, porém nós, que nos dedicamos a cuidar e zelar  não só pela estética e sim pelo bem-estar dos animais, a certificação se transforma numa conquista muito importante. Meus agradecimentos a todos”.

 

Texto: Claudete Karzmierczak
Fotos: Divulgação/Edvaldo Almeida

Tags: Certificação IPG, ICMG-BR, Groomers Ezze Certificadas, Linha Ezze, VetSense, Groomer,  Smell, Pet, Banho & Tosa, Saúde, Beleza, Bem-estar Animal, Conquista, Time Ezze, Equipe Certificada, Groomer Profissional, Dog Lovers, Top Groomers VetSense[:]

Últimas do Blog

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.