5 dicas para cuidar bem dos pelos do seu pet

Sabemos que você cuida do seu pet com muito amor e muito carinho. Mas você sabe como cuidar bem da saúde dos pelos dele? Pois é, pode não parecer, mas os pelos precisam sim de um cuidado especial.
Existem por aí diversos produtos para facilitar a manutenção adequada das madeixas dos nossos pets. O mais importante é você sempre optar por produtos de qualidade e que não possuam tanta química prejudicial ao animal.
E por mais que você acredite que o pelo do seu bichinho esteja pequeno, saiba que ainda sim você deve se atentar aos cuidados para mantê-los macios e brilhantes. Para te ajudar, compartilharemos 5 dicas para cuidar bem dos pelos do seu pet. Confira:

Cuide bem da alimentação


Assim como nós, os animais também precisam ter uma boa saúde interna para que reflita bem na parte externa do corpo. Então, tenha a certeza de que seu pet está se alimentando corretamente.
Ou seja, verifique se a ração consumida possui todos os nutrientes necessários para o bem-estar dele. Além disso, verifique também se é necessário complementar a alimentação com alguma vitamina à parte. Isso tudo influenciará na boa pelagem do animal.

Cuide da higiene do seu animalzinho


A parte higiênica do seu pet precisa estar em dia. Então, se informe sobre a quantidade de banhos necessários para a raça dele. E, principalmente saiba quais os tipos de shampoo ele pode utilizar.
A escolha pode afetar diretamente na beleza dos pelos, afinal, alguns animais possuem alergias a certos produtos. E alguns cosméticos não possuem a qualidade necessária. Por isso, preste muita atenção na hora de comprar cosméticos veterinários.

Escovar é importante!

A escovação é um dos fatores mais importantes para manter os pelos do seu pet bonitos e saudáveis. De acordo com a raça você saberá a frequência ideal de escovação. E também, o tipo de escova apropriada para o animal.

Utilize remédios naturais

Se informe com o veterinário se o seu melhor amigo pode fazer o uso de remédios à base de ervas naturais. Algumas são muito indicadas para cuidar tanto dos pelos, quanto dos ossos e da saúde em geral.

Peça ajuda ao veterinário


Ninguém melhor do que o próprio veterinário do animal para tirar suas dúvidas sobre a saúde dele e o que pode fazer para melhorar. Não hesite em dizer se há algo de errado com o pelo dele. Você terá mais certeza do que fazer quando o diagnóstico do problema for encontrado.
Lembramos ainda que é importante optar sempre por produtos de qualidade para seu pet. Invista no que for melhor para a saúde do seu melhor amigo. Clique aqui para conhecer os produtos da VetSense.
Valorizamos a beleza, o bem-estar e principalmente a saúde dos animais!

Por: Maria Freitas – Jornalista

Últimas do Blog

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.