Passear com o cachorro é exercício?

Uma bela tarde de passeio com o seu cachorro pode render muitos benefícios tanto para ele quanto para você. Saiba que o dono e o seu pet podem vencer o sedentarismo juntos, além de melhorar ainda mais o relacionamento. No entanto, para que esse passeio seja considerado um exercício é importante levar em consideração alguns pontos. Leio nosso post e saberá como transformar uma caminhada em um momento prazeroso e vantajoso para a saúde! Benefícios da caminhada: para você Além de aumentar a sua sensação de bem-estar, você ainda poderá perder algumas calorias durante o passeio com seu cachorro. A cada 30 minutos de passeio, a perda é em média de 200 calorias. Sua saúde cardiovascular também pode melhorar, assim haverá uma redução considerável do risco de doença cardíaca. Veja outros benefícios:
  • Redução do estresse
  • Melhoria na circulação sanguínea
  • Redução do risco de diabetes
  • Redução de gordura localizada
  • Aumento da disposição física
Benefícios da caminhada: para o cachorro Para seu cachorro os benefícios são inúmeros! Dentre eles, um dos mais importantes é a melhoria do bem-estar tanto físico quanto mental. Além disso, você perceberá que ele diminuirá comportamentos que chamam a sua atenção, como os latidos. A expectativa de vida do seu cão também pode aumentar consideravelmente, bem como o fortalecimento de seus músculos e articulações. Veja outros benefícios:
  • O sistema digestivo estará regulado e saudável
  • Redução de comportamentos destrutivos
  • Estará mais sociável com outros animais e pessoas
  • Melhoria da função pulmonar e circulação sanguínea
  • A frequência cardíaca estará mais controlada
Cuidados necessários para caminhar com seu cachorro A caminhada constante melhora a saúde independente da raça do cachorro. Porém, é fundamental tomar alguns cuidados para que os passeios sejam tranquilos. Então, separamos algumas dicas para que os exercícios sejam vantajosos para ambos: – Raças mais ativas como o pastor alemão, por exemplo, resistem mais à longas caminhadas e ritmos mais intensos. – Raças com o focinho mais achatado como pugs, por exemplo, têm menos resistência, por isso se cansam mais rápido. – Caso seu cão demonstre cansaço, procure sombra, ofereça água fresca e deixe-o descansar um pouco. – Busque realizar essas caminhas em um horário mais fresco, como de manhã cedo ou no final da tarde. É importante manter uma rotina diária, sempre no mesmo horário. – Atente-se ao solo em que seu animal estiver passeando. Se estiver muito quente, ele pode queimar as patinhas. – Comece com pequenas caminhadas e vá aumentando constantemente. Aproveite os passeios com seu cão! Será sempre um momento divertido e prazeroso!

Últimas do Blog

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.